Registro ANVISA: 81284250009.
A Bota Imobilizadora M1 Longa da Mercur foi desenvolvida para garantir imobilização eficaz, facilitando o processo de recuperação em casos de lesões que afetam o pé, o tornozelo e a perna. Elaborada para oferecer segurança e proteção durante a fase de reabilitação, ela utiliza tecnologias avançadas em cinco componentes principais: estrutura rígida, solado, palmilha, proteção do calcanhar e revestimento.
Este dispositivo imobiliza enquanto permite uma caminhada mais natural, sem prejudicar a mobilidade, minimizando o risco de alterações posturais ou desconfortos em outras áreas do corpo, causados pelo período de imobilização. Além disso, é adaptável para uso tanto no pé direito quanto no esquerdo. É ideal para promover uma recuperação mais segura e eficiente.
Estrutura Rígida: Ergonomicamente projetada para oferecer imobilização confortável, com hastes anatômicas leves e resistentes, sem metais, permitindo uso em raio-X. Testada para garantir segurança e resistência durante a caminhada.
Solado: Desenvolvido para facilitar a caminhada, absorvendo impactos e promovendo um movimento natural do joelho e quadril. Com altura e largura que garantem estabilidade e minimizam alterações posturais, o solado também possui ranhuras que melhoram a aderência e evitam acidentes, além de um design que facilita a limpeza.
Palmilha e Protetor de Calcanhar: A palmilha foi desenvolvida para oferecer conforto durante o uso, com capacidade de absorver impactos e distribuir de maneira equilibrada a pressão na planta do pé, reduzindo a sobrecarga nas articulações do pé, tornozelo e perna. O protetor de calcanhar, feito de material macio, garante um ajuste confortável, prevenindo pressões excessivas no contato com a estrutura rígida da bota.
Revestimento: Fabricado em um tecido leve e suave, com a capacidade de absorver a transpiração corporal, assegurando conforto térmico e reduzindo a probabilidade de causar inchaço.
Indicado para imobilização ou alinhamento correto das articulações do tornozelo e pé em casos de:
- Pós-operatório;
- Luxações e subluxações;
- Substituição ao uso do gesso;
- Lesões ligamentares (estiramento ou ruptura);
- Fraturas estáveis ou após tratamento cirúrgico;
- Ruptura do tendão calcâneo (Tendão de Aquiles);
- Complicações do pé diabético (artropatia de Charcot);
- Entorses moderadas ou graves que exijam imobilização;
- Prevenção de deformidades articulares causadas pela artrite reumatoide;
- Correção de posicionamento do pé após AVC ou outras condições neurológicas.
1. Solte todas as tiras aderentes e abra o revestimento interno da bota.
2. Coloque a bota em uma superfície estável e posicione o pé dentro da bota.
3. Alinhe as hastes laterais da bota nas laterais da perna.
4. Feche a aba superior do revestimento utilizando o fecho aderente.
5. Ajuste as tiras da bota, começando pela que está mais próxima do tornozelo.
6. Para aumentar o conforto, utilize um calçado com altura similar à da bota no outro pé, ajudando a prevenir desvios posturais e incômodos.
7. Se necessário, utilize dispositivos de apoio, como bengalas ou muletas, para auxiliar no equilíbrio e garantir uma caminhada mais segura.
Solado: EVA.
Espuma: poliuretano.
Tecido Interno: poliéster.
Tecido Externo: poliéster reciclado.
Palmilha e protetor de calcanhar: EVA e Borracha NR.
Fechos aderentes, fivelas, rebites e estrutura: poliamida.
COMPRIMENTO
Tamanho P: de 21 a 24 cm.
Tamanho M: de 25 a 27 cm.
Tamanho G: de 28 a 30 cm.
NUMERAÇÃO DO CALÇADO
Tamanho P: 32 a 35.
Tamanho M: 36 a 40.
Tamanho G: 41 a 46.
Altura da Bota: 36 cm.
Tamanho P: 720g.
Tamanho M: 871g.
Tamanho G: 1,05Kg.
Cor: Preto.
Marca: Mercur.
Gênero: Unissex.
Modelo: BC0649.
Garantia: 3 Meses.
Peso Aproximado da Embalagem: 1,100 Kg.
Dimensões Embalagem (CxLxA): 31cm x 14cm x 47cm.
01- Bota Imobilizadora M1 Longa - Mercur.
Resposta: A Bota Imobilizadora M1 Longa Mercur é indicada para tratar lesões, fraturas, entorses e recuperação pós-operatória do pé, tornozelo e perna. Ela substitui o gesso, oferecendo imobilização eficaz com conforto e segurança.
Resposta: A versão longa da bota Mercur oferece maior cobertura e estabilidade, sendo ideal para lesões que envolvem o tornozelo e parte inferior da perna. Já a curta é indicada para tratamentos mais localizados no pé e tornozelo.
Resposta: Sim. O solado anatômico e antiderrapante foi desenvolvido para permitir uma caminhada natural e estável, reduzindo impactos e evitando alterações posturais durante o uso.
Resposta: Sim, a Bota M1 Longa Mercur é bilateral, ou seja, pode ser usada tanto no pé direito quanto no esquerdo, sem necessidade de ajustes adicionais.
Resposta: Sim. Ela é uma alternativa moderna ao gesso, oferecendo o mesmo nível de imobilização, mas com mais conforto, leveza e ventilação, além de permitir remoção e limpeza mais fáceis.
Na Dermomed, você encontra equipamentos eletromédicos, autoclaves, macas, mochos e os melhores produtos para micropigmentação, tatuagem e estética: pigmentos, agulhas, dermógrafos, máquinas rotativas e muito mais. Pague com Pix e ganhe 10% de desconto, ou parcele em até 12x sem juros ou 18x no cartão. Entregamos para todo o Brasil via Correios, motoboy ou transportadora. Agilidade, qualidade e as melhores marcas em um só lugar.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade