Registro Anvisa: 10360310032.
Ares Ibramed Carboxiterapia é um equipamento microcontrolado desenvolvido com a mais alta tecnologia, que apresenta as seguintes possibilidades de terapia: Carboxiterapia, Corrente High Volt (Corrente Pulsada de Alta Voltagem) e terapia simultânea de Carboxiterapia + Corrente High Volt.
Na modalidade de Carboxiterapia, o Ares Ibramed apresenta alta precisão nos parâmetros: modo livre e modo intermitente com maiores valores de volume por ponto (5 a 300 mL) e de velocidade de fluxo (5 a 300 mL/min).
- Opção de acionamento da emissão de gás via pedal ou display.
- Possui dispositivo que aquece o CO2 previamente à infusão, aumentando o conforto e potencializa os efeitos fisiológicos do CO2.
- Possibilita drenagem do equipo e do sistema. Apresenta 1 canal de saída para equipo e 1 conector para o pedal.
- A modalidade de Corrente High Volt, indicada para eletrolifting em estrias e rugas, apresenta polaridade negativa e 1 canal de saída da corrente.
- Equipamento Ares possui design diferenciado e tela touch screen.
- MENU com tutorial informativo (INFO) e troca de idioma.
- Acompanha rack para acomodação do cilindro de CO2.
A Corrente High Volt (Corrente Pulsada de Alta Voltagem) conhecida também como HVPC (High Voltage Pulsed Current) é uma corrente com pulsos gêmeos de alta amplitude (alta voltagem) e curta duração. A forma de onda é monofásica (a corrente flui em uma única direção). Os pulsos de alta voltagem provocam diminuição da resistência da pele tornando a corrente confortável e tolerável.
Os efeitos terapêuticos da corrente High Volt se baseiam na utilização de uma corrente de pulsos monofásicos que provocam o aumento de cargas elétricas no tecido, exercendo efeitos fisiológicos favoráveis que disparam o processo de reparação tecidual.
A eletroestimulação de alta voltagem é um meio de administrar estímulos elétricos para promover a cicatrização de tecidos, aumento do fluxo sanguíneo, fagocitose, melhora da oxigenação, redução de edema, atração e estimulação de fibroblastos e células epiteliais, síntese de DNA, mitose celular, controle de infecção, aumento da produção de ATP, melhoria do transporte nas membranas, auxílio na organização da matriz de colágeno, estimulação da contração da lesão de pele com migração de células da epiderme para o centro da lesão provocada pelo eletrolifting.
A carboxiterapia originou-se na França em 1932 e se refere a administração do gás carbônico (CO2) com propostas terapêuticas. Inicialmente o tratamento era realizado via percutânea, mediante os chamados banhos de água carbonada aquecida, ou seja, a aplicação de água saturada em CO2 diretamente sobre a pele dos pacientes. A técnica era utilizada para tratamentos de arteriopatias e úlceras e os resultados obtidos encorajaram novos estudos, provocando a ampliação das indicações para outros tratamentos.
Após o desenvolvimento de novas tecnologias, a aplicação deixou de ser tópica e o CO2 passou a ser injetado diretamente no tecido subcutâneo, que garante resultados mais rápidos e melhores.
Evidências histológicas dos efeitos da infiltração de gás CO2 no tecido adiposo subcutâneo sugerem possíveis efeitos lipolíticos, assim como do estímulo a remodelagem tecidual. Após tratamento com carboxiterapia, devido ao aumento de fluxo sanguíneo, as regiões com celulite apresentam melhora da nutrição tecidual e drenagem mais eficiente, que resulta numa pele com aspecto mais liso e saudável. A carboxiterapia tem forte potencial para o tratamento de rugas, flacidez de pele e olheiras, assim como apresenta bons resultados nos tratamentos de estrias. O CO2 empregado é o medicinal (99,9% de pureza) e idêntico ao produzido normalmente pelo metabolismo celular. É atóxico e não embólico.
Os efeitos terapêuticos da carboxiterapia se baseiam em respostas fisiológicas naturais do organismo:
- Efeito Bohr: tanto o O2 quanto o CO2 utilizam como meio de transporte a hemoglobina, proteína contida nos glóbulos vermelhos do sangue. O Efeito de Bohr é a nomenclatura utilizada para designar a tendência do oxigênio de deixar a corrente sanguínea quando a concentração de dióxido de carbono aumenta, facilitando a liberação de oxigênio da hemoglobina gerando uma hiperoxigenação tecidual.
- Aumento do fluxo sanguíneo local: o aumento da concentração de CO2 e a diminuição do pH local relaxam os músculos lisos que envolvem as arteríolas e controlam o volume de sangue ofertados aos tecidos. Com o relaxamento destes, consequentemente, ocorre um aumento de fluxo sanguíneo local que gera a melhora da oferta de nutrientes e a remoção dos resíduos e toxinas locais. Além disso, a drenagem, tanto sanguínea quanto linfática, é otimizada.
- Distensão tecidual: é provocada no local da aplicação pelo volume de CO2 insuflado. Ativa uma cascata de sinalização do processo de reparo e regeneração tecidual e causa a ativação de células chamadas fibroblastos que produzem novas fibras de colágeno e de elastina, melhorando a qualidade da pele. Na celulite este efeito é também muito importante, pois o comprometimento ocorre a nível hipodérmico com consequências também no tecido dérmico.
- Lipólise: o aumento de metabolismo local culmina com a ativação do sistema nervoso simpático, com liberação de catecolaminas na circulação sanguínea, adrenalina e noradrenalina. As catecolaminas se conectam a seus receptores específicos localizados na membrana adipócito, o que promove a ativação da cascata lipolítica dentro do adipócito. A enzima LHS (lipase hormônio sensível) promove a hidrólise do triglicerídeo em ácidos graxos e uma de glicerol. Após a reação de lipólise, os ácidos graxos são liberados na circulação sanguínea para que, posteriormente, sejam utilizados como combustível energético para o metabolismo corporal, ou então, redepositados nos adipócitos por meio do processo de lipogênese.
- Aumento da circulação sanguínea local;
- Lipodistrofia ginóide (celulite);
- Gordura localizada facial e corporal;
- Aumento da drenagem linfática;
- Rejuvenescimento facial;
- Rugas;
- Estrias;
- Olheiras;
- Melhora do processo cicatricial;
- Distúrbios vasculares;
- Terapia capilar.
- Aumento da circulação sanguínea local;
- Tratamento de rugas;
- Tratamento de estrias.
- Aumento da circulação sanguínea local;
- Tratamento de rugas;
- Tratamento de estrias.
- Gestantes ou intenção de engravidar;
- Doenças metabólicas descompensadas;
- Sobre áreas neoplásicas;
- Fobia de agulhas;
- Pacientes hipertensos descompensados;
- Pacientes imunodeprimidos;
- Pacientes epiléticos;
- Hemofilia ou outros distúrbios de coagulação;
- Fragilidade capilar;
- Diabetes Mellitus de longo prazo;
- Presença de dispositivo eletrônico implantado;
- Hemofilia ou outros distúrbios de coagulação;
- Queloides ou propensão a queloides;
- Uso concomitante de anti-inflamatórios ou corticoides.
Marca: Ibramed.
Modelo: Ares Cinza - Modelo Novo.
Alimentação: Bivolt (automática).
Dimensões(cm): 26,5 x 27,5 x 115 (L x P x A).
Peso aproximado (sem acessórios): 1,4Kg.
Peso Bruto do aparelho: 2,4 Kg.
Idiomas: Português, espanhol e inglês.
Fluxo do gás: 5 a 300 mL/min.
Volume por ponto: 5 a 300 mL, ou modo LIVRE, onde o gás é liberado de forma contínua.
Opção de aquecimento do gás ou não.
Opção de acionamento da emissão de gás via pedal ou display.
Potência de entrada: Consumo Máximo de 40 VA.
Aparelho monofásico de Classe II com parte aplicada de tipo BF de segurança e proteção.
Garantia: 18 meses.
Registro Anvisa: 10360310032.
01- Aparelho Novo Ares Ibramed Cinza.
01- Cabo PP fêmea 2x 0.75 x 1.500mm.
01- Cartela de fusível proteção.
01- Fusível proteção.
01- Fusível 20AG de 5ª.
01- Manual de operações digital Ares.
01- Pedal.
01- Regulador de pressão para cilindro de dióxido de carbono.
10- Equipos para carboxiterapia.
01- Tubo especial PU 8x6 azul.
04- Adaptadores para contato agulha.
01- Placa de alumínio 8cm x 7cm.
01- Eletrodo esponja natural 8,5cm x 9,5cm.
01- Agulha para estrias.
01- Garra de jacaré preta.
01- Garra de jacaré vermelha.
01- Ponteira eletrolifting com agulha para caneta.
01- Corpo Caneta (banana 2mm).
01- Cinta elástica para fixação de eletrodos.
01- Gabinete Rack exclusivo.
Garantia de 18 meses para o equipamento e 3 meses para acessórios sujeitos a degaste, diretamente com o fabricante.
Na Dermomed, você encontra equipamentos eletromédicos, autoclaves, macas, mochos e os melhores produtos para micropigmentação, tatuagem e estética: pigmentos, agulhas, dermógrafos, máquinas rotativas e muito mais. Pague com Pix e ganhe 10% de desconto, ou parcele em até 12x sem juros ou 18x no cartão. Entregamos para todo o Brasil via Correios, motoboy ou transportadora. Agilidade, qualidade e as melhores marcas em um só lugar.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade